Boa noite pessoal, terça-feira nós fomos à Palestra que o escritório de Imigração do Québec nos proporciona.
É uma palestra bem interessante, principalmente para quem não está muito familiarizado com o assunto, pois lá eles dão uma explicação geral de todo o funcionamento do processo de imigração. E realmente o número de pessoas que não têm nenhuma informação e que estão indo lá só para ver como funciona é enorme, diria que 90%, mas é pra isso mesmo que existem essas palestras.
Eu recomendo que participem destas palestras é bastante válido afinal nós só começamos a nos dedicar mais afundo depois de uma palestra. Nós já líamos alguns blogs, mas depois da palestra que vimos que realmente é possível e começamos a nos dedicar.
Mas se tu queres ir para o Canadá já traçou isso como uma meta, seria melhor te informar antes, procura blogs, eu estou a cada dia colocando mais blogs ai na minha lista, blogs que leio aprendo algumas coisas. Mas honestamente anotem as dúvidas, prestem atenção na palestra, por favor, prestem atenção... Pois o que da de gente fazendo perguntas por não ter prestado atenção... hehehe... perguntas repetidas, bestas...
E outra coisa não adianta perguntar pro palestrante, “Qual meu percentual de chances para ir? 80%, 90%?” eu te diria que teu percentual de chances de ser aceito é inversamente proporcional a sua capacidade de se omitir perante pensamentos estúpidos.
Se ele tivesse como te dizer olhando pra tua cara o processo não ia demorar 15 meses como normalmente demora.
Acredito que todos tenham chances, tudo depende da dedicação, esforço pessoal, preparação, vontade e determinação... ter isso como objetivo e correr atrás.
Vamos então a alguns fatos que ele descreveu palavras do nosso palestrante GILLES MASET....
- 85% daqueles que aplicam conseguem seu CSQ;
- Comprovação do francês com teste na aliança francesa, não é obrigatório existem casos, mas não é o normal;
- 66% dos imigrantes em geral se adaptam, neste caso fala-se de todos que imigram para o Quebec;
- Os documentos do dossiê não precisam ser preenchidos em francês, porém como ele disse podem ser creditados pontos extras já que tu estás demonstrando familiaridade com o idioma;
- Outra coisa é nas tuas pontuações, se tu não tens muitos pontos melhore o teu francês;
Informação nunca é demais, então o negócio é pesquisar, a internet está aí pra isso mesmo.
O video a seguir é bem famoso, vale a pena conferir...
BRESILIENS AU QUEBEC, ANDRE LINN